Sustentabilidade na Prestação de Serviços


Ciaclean: Sustentabilidade na Prestação de Serviços
Por: Ciaclean
Data: 10/05/2018

A crescente consciência do público para questões de sustentabilidade, nos dias de hoje, significa um diferencial competitivo, onde se ganha visibilidade e credibilidade de clientes, além de contribuir com o planeta Terra. Após eventos climáticos sem precedentes em 2017, povos, países e cidades irão enfrentar episódios ainda mais extremos, com o potencial de impactar diversas áreas da economia.

Como todos sabemos, durante muitos anos o ser humano usufruiu dos recursos naturais do planeta, certo de que os mesmos se renovariam. Mas, a realidade demonstra que este bem tão precioso está escasso e pode não chegar às gerações futuras. Através desta percepção, nasceu o termo sustentabilidade. Cabe salientar que grande parcela da sociedade está disposta a pagar mais para se ter um produto ou equipamento que reduza os impactos causados na natureza, além de estar disposta a mudar hábitos, para que seus próximos herdeiros também se beneficiem.

O aumento dos níveis de automação e terceirização não irão só começar a transformar o futuro dos negócios como também do mercado. O fim da era do plástico, onde as embalagens retornáveis estão aos poucos sendo bastante usadas em substituição às sacolas e sacos. Matrizes energéticas renováveis. Em 2018, a transparência nas empresas públicas e privadas é uma realidade, ao exemplo do nosso país com operações lava-jato, contra corrupções na política, entre outras situações. Relatórios financeiros, auditorias, igualdade de gênero e acordos fiscais impulsionam a responsabilidade social no meio empreendedor.


Por outro lado, se tratando de limpeza, é possível adotarmos medidas simples, que não exigem altos investimentos e demonstram cuidados com o meio ambiente. Confira algumas dicas sustentáveis:

- Utilização de equipamentos com baixo consumo de energia e água. Geralmente, quanto mais antigo o equipamento, mais consumo de energia o mesmo possui. A manutenção dos mesmos também influencia neste quesito.
- Na compra de produtos de limpeza, opte por aqueles de baixo impacto ambiental e marcas com selos sustentáveis, além de fichas técnicas.

 

Produtos naturais que combatem bactérias e são excelentes na limpeza:

- Limão: pela presença do ácido cítrico, demonstra ser um excepcional “tira manchas” de ferrugem e eliminador de gordura.
- Vinagre: possui altíssima concentração de ácido acético, é um ótimo desinfetante e desengordurante. Os mais indicados para a limpeza são os brancos e de maçã.
- Bicarbonato de sódio: muito boa opção para limpar a geladeira, fogão, forno, além de desentupir ralos ou tubulações.

Baixe nosso app